MATÉRIAS PUBLICADAS

Páginas

domingo, 16 de junho de 2024

CONEMAD-RS CRUZ ALTA

                         FRATERNAL CRUZ ALTA 

Aconteceu neste final de semana, dias 14 e 15 de junho do corrente, a Reunião da Mesa Diretora da CONEMAD-RS e da Junta Conciliadora, na sexta às 20 horas e no sábado a partir das 09 horas, na Assembléia de Deus Ministério de Madureira em Cruz Alta, A segunda Reunião Fraternal da CONEMAD-RS - Convenção Estadual Dos Ministros Evangélicos Das
Assembleias De Deus Ministério De Madureira No Estado Do Rio Grande do Sul, onde foram tratados diversos assuntos inerentes aos ministros, demais obreiros, igrejas e trabalhos que estão sendo desenvolvidos no Estado e no Brasil.

Esteve presentes, o Pastor ISAQUE SALETTI DOS SANTOS, Presidente da CONEMAD-RS e Presidente da AD Parobé, coordenando os trabalhos. O Pastor MOISÉS DOS SANTOS LEMOS, Presidente da Junta Conciliadora e do Campo de Sapucaia do Sul e o anfitrião, Pastor JOSÉ FERNANDES DA SILVA, Segundo Secretário da Mesa Diretora e Presidente do Campo Cruz Alta.

Na oportunidade, o Presidente relatou dos trabalhos realizados nos últimos dias na sede de sua Igreja, bem como, nas demais igrejas do Estado onde foram vitimadas pelas catástrofes sofridas na Região Metropolitana, Vale do Taquari, Vale do Paranhama e na Serra Gaúcha. Nossa Sede da Convenção do Estado em Parobé, esta servindo de Quartel General para recebimentos de alimentos, água, roupas, sextas básicas e outros afins, que foram doados por empresários, pastores e igrejas de outros Estados, para socorro das vítimas das enchentes. Segundo o Presidente, a Assembléia de Deus Ministério de Madureira esta atendendo 39 cidades com diversos tipos de doação e em algumas cidades estão servindo café da manha, marmitas pela manha e noite em diversas cidades daquela região. Além disso, nossos companheiros ajudaram as Defesas Civis dos municípios, Prefeituras Municipais, entidades, acolhendo centenas de pessoas nas dependências de nossas igrejas.

A Assembléia de Deus Ministério de Madureira no Estado do Rio Grande do Sul esta em franco desenvolvimento nas centenas de cidades onde tem trabalhos ministeriais. Nos últimos anos, o crescente numero de novas igrejas tem alcançado muitas famílias e auxiliado a muitas famílias não somente na evangelização, mas noutras áreas necessárias na vida humana. As enchentes fizeram muitas pessoas buscarem socorro em nossas igrejas fazendo com que pastores e membros trabalhassem de forma incansável no socorro as vitimas dessas catástrofes.

Na oportunidade, recebemos na aludida Fraterna a ministração da Palavra de Deus pelo Pastor JOESLEY BARBOSA, da AD Madureira de Anápolis, versando sobre a posição da igreja e os fatos da atualidade na perspectiva divina. O Pastor JOESLEY versou sobre os acontecimentos que atingiram o Rio Grande do Sul e da comoção publica em nível de Brasil em socorro ao povo gaúcho nunca visto antes. Também veio representando o Presidente do Estado de Goiás, o Bispo OIDES JOSÉ DO CARMO, que enviou socorro ao povo gaúcho naquilo que estão precisando, de acordo com as falas de nosso Pastor Presidente.

A Assembléia de Deus no Estado do Rio Grande do Sul tem sido um instrumento de Deus na luta contra o sofrimento das pessoas desabrigadas vitimizadas pelas grandes enchentes. Não somente nesses aspectos, o Ministério de Madureira tem sido muito bem recebido em todos os lugares desse Rincão Gaúcho onde tem realizado a Obra de Deus, ganhando almas para Jesus e trabalhando junto a cada comunidade.

Aqui na cidade de Palmeira das Missões e região, estamos trabalhando com afinco, embora enfrentando dificuldades, o Ministério de Madureira tem alcançado seus objetivos, assim sendo, estamos cumprindo o IDE de JESUS que é pregar o Evangelho a toda a criatura, sendo este o mister da igreja do Senhor e Salvador Jesus Cristo. De acordo com a Palavra de Deus escrita pelo Evangelista São Marcos, que diz: “E disse-lhes: Ide por todo o mundo, pregai o evangelho a toda criatura. Quem crer e for batizado será salvo; mas quem não crer será condenado. E estes sinais seguirão aos que crerem: Em meu nome expulsarão os demônios; falarão novas línguas; Pegarão nas serpentes; e, se beberem alguma coisa mortífera, não lhes fará dano algum; e porão as mãos sobre os enfermos, e os curarão” (Marcos 16,15-18).

Boa leitura e venha conhecer nossos trabalhos eclesiásticos em nossa cidade e região. 

Deus os abençoe!

NOSSO LEMA - "UNIDADE, HIERARQUIA E DISCIPLINA"!

segunda-feira, 3 de junho de 2024

Restauração!

 

RESTAURAÇÃO PELO ESPIRITO SANTO!

 

Nesta edição, vamos estudar umas das histórias mais lindas da Bíblia Sagrada, que trata de restauração espiritual, contida nos Salmos 126 a seguir: 1 Quando o SENHOR restaurou a sorte de Sião, ficamos como quem sonha.  2 Então a nossa boca se encheu de riso, e a nossa língua, de júbilo. Então entre as nações se dizia: “Grandes coisas o SENHOR tem feito por eles.”  3 De fato, grandes coisas o SENHOR fez por nós; por isso, estamos alegres. 4 Restaura, SENHOR, a nossa sorte, como as torrentes no Neguebe.  5 Os que com lágrimas semeiam com júbilo ceifarão.  6 Quem sai andando e chorando, enquanto semeia, voltará com júbilo, trazendo os seus feixes”.

Para começar, esta mensagem serve para a atualidade, porque na vida as coisas vão se desgastando até o ponto de necessitar uma completa restauração. Quando o homem vislumbra a si mesmo, também tem plena consciência de que tudo nesta vida carece de ser restaurado.

Na verdade, quanto mais perto de Deus o ser humano estiver, mais terá a plena consciência de que precisa de Deus. Mas na verdade é pelo poder da luz de Deus que alcançamos o êxito na caminhada desta vida. Quanto mais próximos da luz que é Jesus estivermos, mais as espinhas aparecem, os cravos, as manchas que até então não se percebiam, agora aparecem porque estamos patentes à luz de Deus, ou seja, nada escapa da visão do Criador.

Mas se uma pessoa que está longe de Deus, estando desviado dos caminhos do Senhor, ou despreocupado da sua relação com Deus, deve se voltar, porque somente Deus tem o poder para poder restaurar o que se havia perdido. Somente o Senhor Jesus Cristo poderá restaurar a vida humana tão desgastada pelas coisas desse mundo e por satanás. Pois neste lindo Salmo 126, esta escrito que “Deus restaurou a sorte daqueles que haviam se perdido”, fazendo com que isso parecesse um sonho lindo.

Logicamente que o Senhor Deus pode dar significado perfeito a todas as coisas nesta vida. Mas o Salmo 126 relata a historia do povo de Israel que foi levado ao cativeiro por causa dos pecados e principalmente, por causa de suas desobediências a Ele.

Nos Livros de Neemias e Esdras, estes relatam das dificuldades e as perspectivas política sofridas sobre a interferência dos inimigos dos judeus, porquanto nos Livros de Ageu e Zacarias, abordam o mesmo problema do lado espiritual, incentivando os próprios judeus a serem mais fieis ao Senhor para uma completar obra de restauração. Assim a construção básica do templo foi terminada por volta do ano 518 AC, mais ou menos 20 anos depois da volta de Zorobabel. Já a reconstrução das muralhas em apenas 52 dias, liderada por Neemias, é considerado um milagre que causou pavor na vida dos inimigos vizinhos de Jerusalém.

Olhando para a mensagem do Salmos 126, vislumbras-se que está dividido em três partes e em três períodos importantes. É um Salmo pequeno de apenas seis versículos. Dos versos 1 a 3, falam do passado. O verso 4 relata coisas do presente, do momento atual e os versos 5 e 6, relatam o futuro de Jerusalém e Judá em três períodos, assim explicitado o passado, o presente e o futuro.

Mas vamos olhar para estes períodos. O primeiro é uma retrospectiva, de como olhar para o passado. “Quando o Senhor restaurou a sorte de Sião, ficamos como quem sonha”. Jerusalém que é Sião havia sido uma fortaleza conquistada pelo rei Davi, uma fortaleza que ficava na crista de um morro num dos cantos da cidade de Jerusalém. Mais tarde Sião passou a ser sinônimo para o nome da cidade de Jerusalém, e espiritualmente falando, esse nome também foi usado para descrever a cidade de Deus, o lugar onde Deus estava no meio do Seu povo porque lá ficava o templo, o famoso templo de Jerusalém. O que aconteceu, é que o povo, foi retirado de seu lugar e levado cativo para a Babilônia. Este local era o centro comercial do mundo antigo liderado por Nabucodonosor. 

Neste local ficaram presos os cativos como escravos por 70 anos aproximadamente, até que aprouve a Deus conduzir o imperador Ciro a publicar um decreto, que estabeleceu que os judeus voltassem para a terra e restabelecer o culto ao Deus Eterno. Os judeus olhando para trás, para o passado, diziam: “Quando o SENHOR libertou seus filhos do cativeiro e os trouxe de volta a Sião, nossa vida parecia como um sonho!  Ríamos e cantávamos sem parar, de tanta alegria! E muitas nações, por toda a terra, reconheciam: “Grandes coisas o SENHOR fez por eles”!”. Mas é nessa parte que uma outra versão diz: “Grandes coisas o SENHOR tem feito por eles”. “De fato, grandes coisas o SENHOR fez por nós; por isso, estamos alegres”.  

Por fim, pode ser que em algum momento, você entregou a sua vida para Jesus dirigir e abençoar. Então, Jesus mudou a sua vida, mudou o seu coração, transformou a sua história, deu a você uma nova vida. Você recebeu Jesus como seu Salvador e Ele mudou todas as coisas então e passou a ter paz e a ter segurança na confiança da vida eterna. Que Deus nos abençoe e nos de entendimento da Sua Palavra e oportunidade para mudarmos os nossos pensamentos.

Amém!