MATÉRIAS PUBLICADAS

Páginas

sexta-feira, 21 de agosto de 2020

AMEPAM

 RETORNO DOS CULTOS E MISSAS 


Na tarde de ontem, dia 20 de agosto do fluente ano, dando sequência as tratativas iniciadas na segunda-feira do dia 10, nos reunimos no gabinete do Prefeito Municipal Eduardo Russomano Freire, acompanhados de outros representantes eclesiásticos das igrejas Assembleia de Deus, O Brasil para Cristo, Igreja Batista, Assembleia de Deus Madureira, do vice Prefeito Lúcio Borges e dos vereadores Fernando Vilande e Sidinei Oliveira e também a Associação de Ministros Evangélicos locais, que representa próximo de 20 denominações, onde, recebemos a informação do novo plano de gestão para as igrejas em situação da covid-19. A partir deste momento, a administração será realizada de forma regional pela AMZOP e pela AMUCELEIRO, compreendendo 52 municípios (o que inclui Palmeira das Missões). 

Seguindo este novo modelo, ficou definido então, que quanto a realização de cultos e missas, há possibilidade de retorno, desde que sejam respeitados os critérios estabelecidos. Sendo eles, a ocupação de 10% da capacidade do ambiente de reunião quando em bandeira vermelha e 30% quando em bandeira laranja. As igrejas deverão continuar obedecendo as regras já existentes (uso de máscara, distanciamento e higienização) e não haverá restrição de faixa etária e nem limite de reuniões diárias ou semanais (serão definidos pela igreja). 

*O Prefeito agradeceu o entendimento e o apoio das lideranças e da membresia das igrejas e esclareceu que nesse novo modelo regional, todas as regras aplicadas em Palmeira das Missões serão aplicadas nos demais municípios da região, também informou, que em breve, o decreto oficial com as novas normas será publicado.

quarta-feira, 12 de agosto de 2020