NOSSA MISSÃO

A Igreja Evangélica Assembléia de Deus de Palmeira das Missões Ministério de Madureira, tem a missão de fazer a diferença no Reino de Deus em Palmeira das Missões, no Rio Grande do Sul, no Brasil e em outros países do mundo. Pois nossos objetivos nos levam a sermos uma igreja alicerçada na Palavra de Deus primando pela salvação das almas, levando o evangelho a toda a criatura fazendo sempre a vontade de Deus, reconhecendo que o Senhor Jesus Cristo é o Senhor e Salvador de todos nós, para que os homens sejam servos obedientes e bons dispenseiros da multiforme graça do Senhor. Ministério de Madureira Uma Igreja Feliz! Contatos: 55.99998.3905.

IEADEMMAD

IEADEMMAD
IEADEMMAD

CONAMAD NO BRASIL - CONEMAD NO RIO GRANDE DO SUL - CAMPO DE PALMEIRA DAS MISSÕES

CONAMAD NO BRASIL - CONEMAD NO RIO GRANDE DO SUL - CAMPO DE PALMEIRA DAS MISSÕES

segunda-feira, 26 de setembro de 2011

Quando a Decepção Bate A Porta

Como se sentiu Jesus Cristo quando Pedro o negou três vezes. Será que Ele não poderia imaginar tal situação. Claro que sim, afinal o Filho de Deus também sabia de todas as coisas. Jesus quando falou a Pedro que o haveria de negá-lo em três oportunidades, Pedro não aceitou e nem creu na Palavra de Jesus, mas depois de ter falhado por três vezes conforme Jesus disse que o faria, Pedro correu e foi para um lugar distante onde chorou amargamente. Pedro sabia que havia falhado terrivelmente contra àquele que somente havia lhe anunciado a verdade e coisas boas. Jesus sendo o próprio Deus, poderia ter evitado seu sofrimento, mas não o fez, pois cremes e sabemos que sim, que poderia ter mudado aquela situação, mas Ele Jesus, veio para conviver com os homens na forma de homem e não na de Deus, por isso agira como homem. Ele veio para cumprir o que estava escrito nos profetas, salmos e na lei. Jesus conhecia muito bem a capacidade e o gênio impulsivo de Pedro. Afinal, Pedro horas antes havia sacado sua espada e ferido um dos servos do Sumo-Sacerdote em defesa de Cristo, cortando-lhe uma das orelhas, o que foi desaprovado por Cristo. Vejamos o que a Bíblia nos diz: "Então Simão Pedro, que tinha espada, desembainhou-a, e feriu o servo do sumo sacerdote, cortando-lhe a orelha direita. E o nome do servo era Malco. Mas Jesus disse a Pedro: Põe a tua espada na bainha; não beberei eu o cálice que o Pai me deu?" (João 18, 10-11). 
Jesus Cristo sempre soube de todas as coisas, pois sabia que Judas Iscariótes o havia de traí-lo. Quando Judas se aliou aos mentirosos e aos doutores da lei, tinha a plena consciência da traição que iria aferir a Jesus. Pois quando comiam à mesa, Jesus referiu que aquele que metia a mão em seu prato o haveria de traí-lo. Todos ali começaram a se perguntar quem seria o traidor, mas não perceberam a ordem de Jesus para que o traidor fosse cumprir o seu intento. Quando estava exausto no Getsêmani de tanto orar e chorar na presença de Seu Pai, ao mesmo tempo em que seus discípulos não suportavam a vontade de dormir, pois lhes pesava o sono. O corpo de Cristo vertia sangue, pois tamanha era sua aflição diante do que sabia que haveria de passar, mas disse que suportaria tal situação, pois covinha fazer a vontade do Pai. Quando Judas chegou acompanhado dos sacerdotes e dos soldados romanos para prendê-lo, chegou e identificou a Cristo com um beijo, o beijo da traição. Cristo ainda disse que Judas estaria traindo o Filho de Deus com um beijo. O que aconteceu a seguir foi a mais dolorosa de toda a história da vida humana. O homem Jesus fora agredido, humilhado e julgado por um falso tribunal, pois seus tribunos negligenciaram e transgrediram todas as leis e regras judaicas, omitindo toda e qualquer verdade pela qual tinham seus firmes fundamentos religiosos. Os homens que viviam no cumprimento tradicional de seus estatutos religiosos, naquela madrugada quebraram todas as regras, destruindo tudo aquilo que tantas vezes ensinaram com o firme propósito de que tudo o que estavam fazendo era em obediência a lei e aos mandamentos de Deus. Jesus fora condenado injustamente e no lugar de um homem mal feitor chamado Barrabás. Jesus na sua humilhação carregou o madeiro em lugar de todos nós. Veja a profecia do Profeta Isaías:"Verdadeiramente ele tomou sobre si as nossas enfermidades, e as nossas dores levou sobre si; e nós o reputávamos por aflito, ferido de Deus, e oprimido" (Isaías 53-4). Aquele que o traíra havia sido usado por Satanás para que o Filho de Deus fosse morto. Mas a morte de Cristo, seu castigo, seu sofrimento foi dado a cada um de nós para que pudéssemos escolher em ter ou não a vida eterna. A traição de Judas o levou a derrota eterna. Conta-nos a Bíblia de que após ter traído se arrependeu jogando aos pés dos seus comparsas as trinta moedas de prata, o que não fora revertido pelos acusadores. Diante disso, acabou por se enforcar, dando nome ao local de seu enforcamento, que fora comprado com as trinta moedas de prata, de campo de sangue.
Quando somos traídos, sentimo-nos como Cristo se sentiu. Humilhado, desvalorizado, pois fora traído por aqueles que se diziam seus amigos, filhos de Deus. Judas era discípulo, obreiro de Cristo, era o guardião das arrecadações do grupo dos Apóstolos de Cristo, pois tinha a função de tesoureiro do Filho de Deus, mas porque vendeu sua alma por tão pouco valor. Jogou fora sua salvação, desprezou Àquele que dizia amá-lo. Traiu não somente a Jesus, mas a todos os seus companheiros e por isso se tornou desprezível entre todos os homens. Judas, afinal é o símbolo do traidor, pois todos aqueles que praticam tal infâmia contra seus irmãos, estão cometendo os mesmos atos de que Judas praticou.
Tanto Pedro como Judas falharam, porém o crime de Pedro foi tão somente esquecer aquilo que Jesus outrora lhe havia anunciado e nem por isso deixou de seguir ao Mestre, pois sabia que havia errado e aquilo lhe corroeu por dentro. Judas, porém, mentiu e entregou aos inimigos Àquele que lhe havia dado o seu melhor, lhe mostrado e ensinado a verdade, o verdadeiro caminho da salvação, pois lhe tinha demonstrado de como se havia de formar o caráter de um verdadeiro Cristão. Mas quando cegado pela prostituição de sua mente não desvendou de seus olhos as escamas da incredulidade que Satanás lhe havia imposto. Seu coração estava obstinado a cometer pecados, não importava a vida dAquele que tanto lhe ensinara sobre a vida. Infelizmente o desejo insaciável de Judas o levou a trair o filho de Deus. Judas ficou na história da humanidade como um homem de que já tem seu lugar cativo no inferno juntamente com Satanás e seus astéclas.
Amado leitor, precisamos identificar as pessoas que cometem os mesmos erros que Pedro cometeu. Pedro se arrependeu e voltou atrás e a Bíblia nos mostra Pedro após a ascensão de Cristo como um homem cheio do Espírito Santo, coordenando a reunião daquele domingo inesquecível quando da descida do Espírito Santo sobre o Cenáculo em Jerusalém, local onde naquela oportunidade tinha aproximadamente cento e vinte pessoas, todas sob a coordenação de Pedro, que se encheram da presença de Deus, e fora um instrumento importante na construção da igreja primitiva.
Ademais, precisamos entender de que a traição de Judas fora de uma gravidade extrema, pois Jesus sofrera as piores dores, acusações e humilhações por causa de sua infame traição. Pois Judas praticara o pior dos crimes que um ser humano havia de cometer. O de vender por tão pouco dinheiro a vida do Autor da Vida. Teve sua linhagem arrancada do meio dos servos de Deus, dos serem viventes. Enfim, teve o que mereceu, pois como tesoureiro dos doze, tinha a ganância em todas as oportunidades que podia ter, e nunca quis mudar sua má índole, pois é o que nos deixa a entender pelas Santas Escrituras.
Irmãos, como nós nos sentimos quando somos traídos por aqueles que se dizem ser nossos irmãos, que dizem abrirem seus corações para que possamos confiar na sua falsa amizade, nas suas falsas palavras de amor. Vejamos o que o Profeta Jeremias disse acerca de confiarmos no homem: "Maldito o homem que confia no homem, e faz da carne o seu braço, e aparta o seu coração do SENHOR!" (Jeremias 17,5). Quantas vezes deixamos de seguir o conselho do Senhor e caímos na arapuca do inimigo, pensando de que temos os melhores amigos, quando na verdade estão ali como Judas, a serviço de Satanás, sem qualquer compromisso com a verdade e com Deus, e com o bem estar de seus irmãos. 
Destarte, nossos sentimentos são feridos quando somos traídos por aqueles que amamos, por aqueles que se dizem nossos amigos e não o são. Uma das piores dor que o ser humano pode sentir é a dor da traição, pois causa depressão, alto grau de estreasse e um sentimento total de desprezo por aquele que outrora era seu confidente amigo. O moral fica destruído e a vida abalada, pois perde o solo abaixo de seus pés. 
Por fim, tudo o que falamos, sentimos e presenciamos e também passamos, ocorre infelizmente em muitas ocasiões de nossas vidas. Imagine Jesus como se sentira no dia de sua angústia, no dia em que teve de carregar todo o peso em suas costas de nossos pecados, ou melhor, pelos pecados de toda a humanidade. No fatídico dia em que morrerá por todos nós, pois a Bíblia nos diz: "Mas ele foi ferido por causa das nossas transgressões, e moído por causa das nossas iniqüidades; o castigo que nos traz a paz estava sobre ele, e pelas suas pisaduras fomos sarados" (Isaías 53,5). Pois no decorrer da via crucius derramou seu sangue, exauriu suas forças, mas não nos deixou de amar-nos.
Obrigado Jesus, pois somente és Tu o Fiel Amigo, o meu melhor amigo, o amigo de todas as horas.

Pastor João Amilton - ADMadureira.

sexta-feira, 16 de setembro de 2011

Pastor João Amilton - 07 Anos de Ministério

Recebemos as fotografias e o DVD, do dia 17 de agosto de 2011, durante a celebração do Culto Em Ações de Graças pelo Ministério do Pastor João Amilton, frente à Assembléia de Deus Ministério de Madureira de Palmeira das Missões.

Capa DVD

AGRADECIMENTOS:

Quero agradecer a todos os irmãos em Cristo Jesus da Assembléia de Deus Ministério de Madureira pelo maravilhoso Culto Em Ações de Graças pelos 07 anos de meu Ministério Pastoral, pelas apresentações, homenagens, presentes recebidos, enfim, por tudo o que Deus usou aos irmãos para homenagear a mim e minha esposa e  filhos.
Agradecer a Deus por tantas vidas é um privilégio de poucos, pois na frente dos trabalhos das Congregações de Palmeira das Missões, é muito mais do que isso, é uma benção de Deus para com as nossas vidas. Pois sabemos do chamado de Deus para o ministério evangelisco através de nossas vidas, por tudo isto ´´e que estamos fazendo a Obra de Deus da melhor maneira que podemos fazer. Embora nossos esforços pareçam serem muitos, sabemos que ainda é pouco diante da Grande Obra do Senhor a ser realizadas através dos nossos ministérios pessoais e o da Congregação.
Quero destacar aqui algumas pessoas em especial, pela organização daquele evento. Na pessoa da Diaconiza Rosimari Oliveira da Rocha, Nadine e Luma Oliveira da Rocha, Paulo Scherer Pinto, Diego e Tiago Nogueira, pela organização e decoração da Congregação Sede, pelas filmagens e fotografias do Evento, também pelo carinho e amor demonstrados a mim e minha família ao longo desses 07 anos. Enfim, a todos os demais irmãos e irmãos que cooperaram para que o maravilhoso Culto Em Ações de Graças a Nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo, o nosso muito obrigado.
Contudo, se não bastasse toda a maravilha da programação, na última quarta-feira, no decorrer do Culto do Louvor, fomos mais uma vez contemplados com a doação do DVD dos 07 anos do Ministério do Pastor João Amilton e Família, presente este recebido dos amados irmãos organizadores do evento. Mais uma vez, muitíssimo obrigado.

Vejamos algumas fotos daquele momento.


Templo Sede

Templo Sede
Avenida José Firmino Vilande, 274, Bairro Mutirão, Palmeira das Missões

Congregação de Santo Augusto

Congregação de Santo Augusto
Rua Nonô Prates, 43, Bairro Santa Fé, Santo Augusto

Congregação Frederico Westphalen

Congregação Frederico Westphalen
Rua 137, sn, Bairro Distrito Industrial, Frederico Westphalen, RS

Congregação Irai

Congregação Irai
Rua Felisberto Reis, 323, Bairro Militar, Irai, RS

MESA DIRETORIA DA CONEMAD-RS - PERÍODO 2022-2026

MESA DIRETORIA DA CONEMAD-RS - PERÍODO 2022-2026
CONVENÇÃO ESTADUAL DOS MINISTROS EVANGÉLICOS DAS ASSEMBLEIAS DE DEUS MINISTÉRIO DE MADUREIRA NO ESTADO DO RIO GRANDE DOS SUL CONEMAD-RS

JUNTA CONCILIADORA - CONEMAD-RS

JUNTA CONCILIADORA - CONEMAD-RS
Presidência, Relatoria e Membrasia da Junta Conciliadora da Convenção das Igrejas Evangélicas das Assembleias de Deus Ministério de Madureira do Estado do Rio Grande do Sul - CONEMAD-RS.

CIBE-RS - CONFEDERAÇÃO DAS IRMÃS BENEFICENTES EVANGÉLICAS NO ESTADO DO RIO GRANDE DO SUL

CIBE-RS - CONFEDERAÇÃO DAS IRMÃS BENEFICENTES EVANGÉLICAS NO ESTADO DO RIO GRANDE DO SUL
O que é CIBE? Fundada em 1968 pela saudosa Missionária ZÉLIA BRITO MACALÃO, a Confederação das Irmãs Beneficentes Evangélicas - CIBE, foi criada pela Convenção Nacional das Assembleias de Deus no Brasil Ministério de Madureira - CONAMAD, com a finalidade de ser um braço da igreja na ação social. Sua atuação baseia-se nos princípios fundamentais das Sagradas Escrituras e em conformidade com a legislação vigente. Cabe à CIBE desenvolver ações voltadas ao atendimento, amparo e acolhimento de necessitados e desamparados. Atualmente nossas Igrejas participam de apoio a asilos, orfanatos, abrigos, atuando na arrecadação e distribuição de gêneros alimentícios, remédios, agasalhos, cobertores, calçados e roupas. Palavra de Deus: "Aprendei a fazer bem; procurai o que é justo; ajudai o oprimido; fazei justiça ao órfão; tratai da causa das viúvas" (Isaías 1.17). Venha fazer parte da CIBE você também!

SEMMAD-RS - SECRETARIA DE MISSÕES 2022-2026

SEMMAD-RS - SECRETARIA DE MISSÕES 2022-2026
Qual é o papel de uma Secretaria de missões? A Secretaria de Missões tem a obrigação de manter a igreja sempre bem informada a respeito de seus missionários e também da obra missionária de maneira geral e abrangente.

UMARDERSUL - União da Mocidade do Ministério de Madureira

UMARDERSUL - União da Mocidade do Ministério de Madureira
Composição da Diretoria da UMADERSUL - União da Mocidade do Ministério de Madureira do Estado do Rio Grande do Sul para o quadriênio de 2023 a 2026.

DIRETORIA DO CAMPO PALMEIRA DAS MISSÕES

DIRETORIA DO CAMPO PALMEIRA DAS MISSÕES
ANO 2024

OBREIROS DO CAMPO PALMEIRA DAS MISSÕES EM 2024

OBREIROS DO CAMPO PALMEIRA DAS MISSÕES EM 2024
ANO 2024

ASSEMBLÉIA DE DEUS MADUREIRA PALMEIRA DAS MISSÕES

ASSEMBLÉIA DE DEUS MADUREIRA PALMEIRA DAS MISSÕES
Fotografia tirada no dia 24 de janeiro de 2004, por ocasião da Congregação Palmeira das Missões pertencente ao Campo de Cruz Alta, pela presidente da época do Pastor ANTÔNIO CARLOS RODRIGUES DOS SANTOS CAMPOS.inistério de Madureira em Palmeira das Missões

PÓRTICO NORTE DA ENTRADA DE PALMEIRA DAS MISSÕES

PÓRTICO NORTE DA ENTRADA DE PALMEIRA DAS MISSÕES
A cidade de Palmeira das Missões, esta localizada na Região Norte do Estado do Rio Grande do Sul, conhecida como a Capital da Erva Mate. Entre os episódios ocorridos no antigo município de Palmeira das Missões durante a Revolução Federalista de 1893, tem particular interesse o morticínio do Distrito de Boi Preto, um dos maiores da luta que, só encontra paralelo no genocídio da Mangueira de Pedra (Rio Negro, Bagé), que o precedeu e, segundo voz corrente, foi ainda maior. Afirma-se que naquela cidade da Fronteira Sul, os sacrificados por Adão de La Torre (e outros) somaram 410, enquanto na hecatombe serrana , conforme telegrama do comandante do massacre Firmino de Paula ao Presidente Júlio de Castilhos, atingiram 370. Formação Administrativa do município de Palmeira das Missões, cuja sede pertencia ao antigo 3.º Distrito do município de Cruz Alta, foi criado por força da Lei Provincial nº 928, de 6 de maio de 1874, com território desmembrado dos municípios de Cruz Alta e de Passo Fundo, se instalando definitivamente no 7 de abril do ano seguinte.